A timidez é uma característica comum e bem conhecida entre nós. Segundo alguns psicólogos, as pessoas podem ser tímidas em alguns momentos e extrovertidas em outros, a depender das situações que trazem mais pânico, ansiedade ou conforto. Ou seja: ser introspectivo ou quieto em ambientes com mais gente pode ser algo normal sobre a sua…

1 comentário

Compartilhe este post

Você já reparou que, naqueles dias em que você perde a hora ou acorda com sequelas de uma noite mal dormida, parece que tudo dá errado em seguida? O café que derrama na mesa, o orçamento que não é aprovado, o computador que está lento demais, e uma frase que vira quase mantra: “eu não…

Nenhum comentário

Compartilhe este post

Não é novidade que o dinheiro e finanças pessoais são os principais motivos da ansiedade do empreendedor (e de todo mundo). Seja pela insegurança e o medo de faltar dinheiro ou a ambição e falta de planejamento para gerenciar as finanças, muitas vezes damos o tratamento errado a esses assuntos e, assim, criamos uma relação…

Nenhum comentário

Compartilhe este post

Nos dias de hoje, em que, cada vez mais, as pessoas optam por rotinas mais flexíveis, trabalhos remotos e projetos multidisciplinares, a diferença entre os universos do empreendedorismo, seja a formação de uma empresa ou a consolidação da carreira de freelancer, não está nas jornadas de trabalho, nos planos de negócios ou na profissionalização dos…

Nenhum comentário

Compartilhe este post

Se você é empreendedor – e novo por aqui – pode ser que você fuja só de ler a palavra “regras” associadas ao empreendedorismo. São tantas! Um milhão de métodos, etapas, planos longos e cansativos que trazem a sensação de que o seu projeto nunca, de fato, vai sair do forno. Mas se você já…

Nenhum comentário

Compartilhe este post

A saúde mental é um dos assuntos mais falados nos dias de hoje. Não por acaso! A nossa mente está ligada a todos os mecanismos e funções do nosso corpo, e manter os pensamentos saudáveis e as ideias em movimento reflete em benefícios físicos, psicológicos, e, consequentemente, nas emoções e comportamentos do dia a dia….

Nenhum comentário

Compartilhe este post

Tempos de quarentena, de refletir, olhar para dentro, e… produzir mais? É como muita gente enxerga esse período de isolamento e aquietamento obrigatório. O fato é que o momento traz vários questionamentos e muitas vezes perdemos o controle das nossas ideias, o que pode se transformar em ansiedade, pressão e autocobrança. Você ainda não conseguiu…

Nenhum comentário

Compartilhe este post

Empreender, sem dúvidas, é uma sequência de erros e acertos . Seja na criação do plano de negócio, na formação da equipe, na nossa saúde ou na escolha das pessoas que estão ao nosso redor. Isso mesmo: todos os fatores que influenciam na nossa vida influenciam, também, no nosso negócio. Sendo assim, devemos sempre reconhecer…

Nenhum comentário

Compartilhe este post

Sobrecarga, falta de tempo e a sensação de não saber por onde começar? Esses fatores estão relacionados a um problema comum entre os empreendedores: a desorganização. Organizar suas tarefas é um passo fundamental para dar mais clareza às suas atividades, entender prioridades, e, então, executá-las com mais fluidez. Mas sem sempre é fácil, seja porque…

2 comentários

Compartilhe este post

De repente, o inesperado. Coronavírus, quarentena. Muitos países já estão com comércio fechado, muitas escolas já suspenderam as aulas e você fica se perguntando: o que fazer com sua empresa nesse período tão atípico? É um período diferente para todos. Quem é novo na arte de trabalhar de casa vai precisar se adaptar a essa…

6 comentários

Compartilhe este post