fbpx

Mude seu mindset para aumentar suas vendas

Mude seu mindset para aumentar suas vendas

Vender é algo normal e agradável para você? Ou se sente um pouco desconfortável e ansioso só em falar sobre isso? Você sabia que suas experiências de compra podem influenciar – e muito – na forma com que você lida com as vendas da sua empresa? Pois é. Fatores como vivências passadas determinam nosso mindset sobre algo, isso é, nossa percepção sobre aquilo. E o ponto que diferencia um bom vendedor dos demais é, justamente, o mindset positivo em relação às vendas.

A nossa mente funciona como um sistema de recompensas. O nosso mindset é definido graças às associações feitas pelo nosso cérebro com base em experiências passadas. Ou seja, experiências positivas sobre determinado assunto geram uma sensação agradável, que leva a uma percepção positiva sobre temas do mesmo universo. E o mesmo vale para experiências negativas.

O vendedor mau-humorado insistente, o produto que deixou a desejar, a longa espera na loja física… Todo mundo já teve alguma experiência negativa como comprador, e ela pode acabar comprometendo sua percepção, também, como vendedor. Para isso, é muito importante observar e ressignificar suas experiências. Que tal lembrar-se daquele produto encontrado que era exatamente o que você procurava, que tinha um preço inacreditável? Ou a vendedora que entendeu completamente suas necessidades e te trouxe opções que tinham tudo a ver com você?

Além disso, há outros fatores possíveis que podem te causar certa repulsa quando falamos em vendas, e é importante entender todos eles para que você possa se conhecer melhor e mudar esse panorama. Você fica desconfortável ao falar seu preço? Você não tem clareza sobre o produto que está oferecendo? Ou, ainda, será que você pode estar sofrendo da síndrome do impostor? Nesse caso, temos aqui um post completo para identificar e evitar seus sintomas.

As vendas devem ser vistas como a conclusão de um processo de dedicação e transparência da sua parte ao oferecer o seu trabalho, além de marcar a consolidação de um relacionamento entre você e seu cliente. Inclusive, é super importante considerar que você está sempre ao lado dele, e nunca do lado oposto. Uma venda não deve ser uma competição entre duas partes, mas sim um acordo que une um problema a sua solução.

Fazer uma venda é tornar seu propósito útil e necessário ao outro. Por isso, ela deve ser associada ao seu empenho, ao amor pelo que você faz e toda a energia que você deposita no seu negócio todos os dias. Se esses fatores estiverem em equilíbrio, assim será seu mindset! Faça as pazes com as vendas o quanto antes (talvez este post possa te ajudar no processo).

Você fica ansioso ao vender, ou falar sobre isso? Conseguiu identificar os motivos depois deste post? Conte pra mim no instagram!

 

compartilhe:

Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *