fbpx

Entrevista à Rádio Jovem Pan: Como se preparar para a reabertura do comércio?

Entrevista exibida em 20/06 no Jornal Pan News Noite - Jovem Pam.

Embora algumas atividades já estejam voltando em algumas cidades do Brasil, há ainda restrições que devem ser seguidas respeitando os protocolos de segurança para evitar o aumento de casos da pandemia. As normas influenciam na redução do horário de funcionamento, na diminuição da capacidade física do local, etc.

Ou seja: embora a reabertura seja uma boa notícia para comerciantes, é importante pensar em estratégias para impulsionar as vendas sem infringir as regras decretadas.

Quem me segue no Instagram acompanhou que há algumas semanas dei uma entrevista à Rádio Jovem Pan justamente sobre esse assunto. Em conversa com o jornalista Afonso Marangoni, falamos sobre a preparação dos comerciantes para esse retorno “diferente”, e minha primeira orientação foi a de fazer uma previsão orçamentária para analisar o impacto desses protocolos no seu negócio. Será que você está preparado financeiramente para respeitar todas as normas? O seu orçamento comporta a redução da capacidade física? Com análise e planejamento, você entenderá com mais clareza o quanto você precisa compensar e como você poderá fazer isso.

Além disso, a minha principal dica tem a ver com muito do que já falamos por aqui: a importância de trazer a prospecção de venda para o universo online, para que a conversa com o cliente e o processo de compra aconteça de forma mais fácil e prática, sem depender somente do contato físico.

Isso significa que, embora as atividades voltem, você deve se manter conectado com os seus clientes. Que tal levar a venda para as redes sociais e os aplicativos de mensagens? Mostre o produto por fotos e vídeos, descreva-o por mensagens e tire todas as dúvidas possíveis do seu cliente. Além de ser um modo de reduzir o fluxo de pessoas na sua loja, você ainda oferece uma experiência de compra mais personalizada e segura, o que pode fidelizar ainda mais seus clientes nos dias de hoje.

Veja abaixo a entrevista na íntegra:

Quero saber de você: está preparado para a reabertura do comércio? Quais estratégias você tem aplicado para não apostar todas as fichas na venda física?

Compartilhe suas ideias, angústias e anseios sobre essa importante fase que estamos vivendo!

compartilhe:


Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *