fbpx

Do pinterest à sua casa: Um home-office baratinho e estiloso para chamar de seu

Sempre falamos sobre a importância de criar um espaço dedicado ao home-office para seu trabalho em casa render mais. Mas, para ser produtivo, ele deve te deixar à vontade. Nele, você deve se sentir confortável, criativo e motivado a colocar a mão na massa, e, às vezes, uma cadeira em frente a uma escrivaninha com apenas o computador não faz esse trabalho sozinha. Por isso, pensar numa decoração alegre que traga descontração e vida para seu ambiente pode ser um caminho para despertar a criatividade no seu dia a dia e te empenhar a produzir cada vez mais.

Separamos uma lista itens úteis e charmosos, para você ter um home-office digno das inspirações do Pinterest gastando bem pouco! Confira:

 

atenção: conteúdo perigoso para aqueles que, assim como eu, não resistem a papelarias!

 

01

Cadernos

Não só de computador vive um home-office! Por mais digital que esteja o mundo hoje, cadernos ainda são indispensáveis no dia a dia, nem que fiquem de canto usados como rascunho quando necessário. Além disso, escrever a mão estimula o cérebro e ajuda na memória.

02

BLOQUINHOS DE ANOTAÇÕES / PLANNERS

Precisa anotar algo rápido, para não esquecer? Os blocos de anotações e planners diários ou semanais são seus melhores aliados, e devem estar sempre a mesa, ao alcance, porque serão bem usados no dia a dia. Além disso, nada melhor que ticas as tarefas realizadas conforme o dia vai passando!

03

ORGANIZADORES

Organização é essencial em qualquer escritório, e na sua casa não seria diferente. Porta-trecos, escaninhos e até estojos são fundamentais para você não se perder nos seus materiais e manter o ambiente em ordem, mais limpinho e arrumado.

Se quiser colocar a mão na massa, vale exercitar a criatividade – e buscar referências no Pinterest – para criar seus próprios porta-trecos e organizadores no maior estilo Do It Yourself.

 

04

QUADRINHOS

Você vai passar boa parte do seu dia por lá, então é importante que o seu espaço seja a sua cara. Para trazer personalidade ao ambiente, que tal decorá-lo com quadrinhos com mensagens e até fotos que você curta?

Se for da turma do DIY, temos mais ideias! Imprima em papel A4 e pendure em um porta-retratos específico para o tamanho. Misture vários e tenha uma parede charmosinha sem gastar muito. Outra maneira fofa – e econômica – de pendurá-los é usando pranchetas.

 

05

QUADRO DE TAREFAS

Já que estamos falando de parede, por que não um quadro de tarefas? Não chega a ser um quadro de avisos comum nos escritórios mundo afora, mas é bom ter um local para concentrar os lembretes mais importantes, a lista de tarefas do dia e até um número de telefone quando o celular não está por perto.

Se preferir fazer o seu, basta se inspirar e explorar a criatividade! Você pode até pendurar pranchetas criando composições. Porta-retratos também são um jeito charmoso e diferente de expor seus lembretes.

compartilhe:

Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *