fbpx

Três segredos para ter mais prosperidade

Três segredos para ter mais prosperidade

A prosperidade é, muitas vezes, relacionada a sucesso financeiro. Porém, a ideia de uma vida próspera vai muito além disso.

É claro que a riqueza material pode ter certa influência no processo, mas de nada adianta trabalhar duro em uma busca incansável pelo dinheiro, sem a presença e a clareza de saber o caminho certo.

A nossa mente é o ponto central de tudo que acontece em nossa vida, por isso a prosperidade vem de dentro: nos nossos pensamentos, palavras e atitudes. Ter um mindset focado na abundância é focar, além do trabalho e da materialidade, nas nossas realizações (pessoais e profissionais), sonhos, equilíbrio… e, assim criar a nossa prosperidade com base no que acreditamos e no que nos faz bem.
 

Pensando nisso, destacamos três segredos que podem nos ajudar no caminho de uma vida mais próspera. Mudando hábitos podemos mudar nosso futuro! Tome nota:

01

Pare de reclamar

Você já parou para pensar o quando reclama no dia a dia? Dos problemas grandes às pequenas irritações que fazem parte da rotina: a comida que queimou, o celular que caiu, o email que chegou…

O ato de reclamar tem uma influência muito grande na nossa energia e o comportamento repetitivo cria uma atmosfera negativa ao nosso redor.

É claro que existem situações chatas que alteram o nosso humor, mas de que adianta reclamar?

 

DESAFIO:

Tente passar um dia sem reclamar sobre nada. Seja a notícia na TV ou o barulho da obra do vizinho. Esteja atento às suas palavras e foque suas energias no que você pode fazer e pensar para tornar seu ambiente agradável. Faça desse desafio um hábito!

02

Cuidado com as fofocas

Embora o conceito de prosperidade seja um só, a percepção de uma vida próspera pode ser diferente para cada pessoa. Por isso, não perca seu tempo observando o que fazem os outros, a menos que eles queiram compartilhar com você.

Troca de experiências e conversas são sempre bem-vindas, mas procure se afastar do que não te diz respeito, principalmente quando se trata da vida alheia.

Fofocas, além de desnecessárias, podem ser o início de julgamentos, comparações e autocobranças – e você não precisa de nada disso.

 

LEMBRE-SE:

Falar do outro abre precedentes para que o outro fale de você. Além disso, quem julga os outros sempre terá seu próprio caminho tolhido pelo medo de ser julgado pelos demais.

03

Olhe para dentro

E falando em concentrar-se em si mesmo, a última dica de ouro – talvez a mais importante – é de olhar para dentro. A paz interior é o ponto de partida para os dois passos anteriores e qualquer outro que possa fazer parte da jornada em busca da prosperidade.

No nosso dia a dia, muitas vezes fazemos muito para as pessoas que estão ao nosso redor e acabamos nos esquecendo de sentir e perceber nossas próprias vontades.

O que você realmente busca? Você acredita no caminho que está seguindo?

No meio dos compromissos, da agenda e do barulho do lado de fora, busque se conhecer, se ouvir e se perguntar: qual é o melhor que eu posso fazer hoje para ter um futuro mais próspero? A clareza ao enxergar que as respostas estão dentro de você te ajudará a seguir os caminhos certos.

O que é prosperidade para você, e como você trabalha isso em sua rotina? Compartilhe conosco nos comentários e vamos criar uma rede de pensamentos prósperos!

compartilhe:



2 comentários em “Três segredos para ter mais prosperidade

Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *