fbpx

Organização de tarefas: 6 aplicativos que vão mudar sua vida

Sobrecarga, falta de tempo e a sensação de não saber por onde começar? Esses fatores estão relacionados a um problema comum entre os empreendedores: a desorganização. Organizar suas tarefas é um passo fundamental para dar mais clareza às suas atividades, entender prioridades, e, então, executá-las com mais fluidez.

Mas sem sempre é fácil, seja porque os projetos que não se conversam, as equipes sejam diferentes ou, simplesmente, você não consiga dar conta de tudo – do gerenciamento à produção.

Se você se encaixa até aqui, esse post é pra você!

O primeiro passo da organização de tarefas é estar aberto a mudar seus hábitos. Isso pode soar restritivo no começo, mas, quando começar a colher os frutos em forma de produtividade e tarefas devidamente cumpridas no final do dia, você perceberá os benefícios: mais tranquilidade, tempo e qualidade nos seus resultados e na sua vida.

Além disso, por maiores e complexos que pareçam seus projetos, é importante visualizá-los de forma ampla, mas executá-los com um passo de cada vez. Mapear os processos e definir as tarefas relacionadas a cada etapa vai te ajudar a descomplicar o caminho até o resultado final.

 

A partir daí, é hora de se organizar! Use a tecnologia a seu favor e descubra o melhor app para suas exigências. Aí vai a lista dos nossos favoritos:

 

01. Asana

O plano gratuito do Asana permite a visualização das tarefas de forma clara, com deadlines e responsáveis dentro da equipe, que pode ser de até 15 pessoas na proposta mais básica do app. Se precisar de algo mais completo, como emissão de relatórios, cronograma e gerenciamento de recursos, a ferramenta oferece planos mais robustos à pagamento.

 

02. Zenkit

Se deseja mapear seus processos, o Zenkit pode ser uma excelente opção. A ferramenta possibilita a criação e organização de tarefas, mas também facilita a visualização por meio de colunas e fluxograma, além de permitir o agendamento de todas elas dentro de um calendário super intuitivo e claro.

 

03. Evernote

Super popular e utilizado no mundo todo, o Evernote permite criar e salvar lembretes, notas – escritas ou desenhadas -, links e imagens. De interface clara, o aplicativo pode ser acessado via mobile e desktop, com dados e informações salvos pela nuvem.

 

04. Meistertask

Uma forma simples de gerenciar tarefas em equipe. O aplicativo – disponível para mobile e web, permite criar, acompanhar e gerenciar os to dos da sua empresa de forma colaborativa e clara, através de ‘cards’ que podem ser organizados de acordo com o andamento dos seus projetos.

 

05. Trello

Muito parecido com o Meistertask em termos de funcionalidade, o Trello também permite a criação de calendários, automação de listas e gerenciamento de equipe dentro da plataforma, que pode ser acessada na web e no celular.

 

06. Any.do

Embora não seja tão conhecido, o Any.do já foi premiado por ser estar entre as principais escolhas dos usuários nas plataformas de download da Apple e do Google. O aplicativo permite planejar – de forma rápida e eficaz – suas tarefas diárias e/ou as de médio e longo prazo, associando-se a seus calendários pessoais.

 

Há soluções para todos os gostos e necessidades, e vale fazer períodos de teste para entender a que funciona melhor para você. Tem outras sugestões? Já usa alguma delas? Compartilhe nos comentários!

compartilhe:

2 comentários em “Organização de tarefas: 6 aplicativos que vão mudar sua vida

  1. Rita on

    Já uso o Asana e gosto muito, agora tenho as minhas tarefas lá e não me perco tanto!
    Fiquei curiosa com o Any.Do, vou experimentar.

    Responder
  2. Nathalia on

    Não uso nenhum desses ainda, mas vou testa los. Acho que um app que uso que se assemelha um pouco com um desses é o notas do keep. É um app de notas, sempre que troco de celular, é sempre ele que vou atrás, gosto bastante.

    Responder

Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *