fbpx

Jornal Rede Vida – Como se reinventar para vender neste período

Entrevista exibida em 8 de Maio no Jornal Rede Vida

A quarentena no Brasil já acabou em partes, mas há, ainda, uma atmosfera de incertezas em volta da nossa economia. Redução de capacidade em lugares físicos, mudanças na abordagem de clientes e na experiência de compra, e, é claro, a insegurança sobre a efetividade dessa reabertura. Será que é definitiva?

Com esse cenário, muitos profissionais têm tido dúvidas de como proceder para continuar com as vendas ativas. Fechar ou diminuir operações? Criar promoções ou reduzir preços? Migrar, de uma vez por todas, para o mundo online?

Nas últimas semanas, dei uma entrevista para a Rede Vida de Televisão sobre as novas formas de vender nesse (e em qualquer outro) período atípico. Por lá, falei sobre dois conselhos sobre os quais já comentei bastante aqui e no meu instagram. Vamos relembrá-los:

 

Vá até o cliente

Os tempos mudaram e a abordagem do cliente deve mudar também. Além das recomendações de saúde, que determinam que estabelecimentos limitem a capacidade de pessoas por vez, há muitas pessoas receosas sobre frequentar lojas, lugares públicos fechados, etc. Por isso, é hora de ir até seu cliente.
Quem trabalha com gastronomia e culinária já conhece essa opção há tempos… Mas que tal oferecer a opção delivery para outros tipos de produto? Envio de peças de roupa para que o cliente possa experimentar, serviços estéticos oferecidos com segurança na casa do contratante, etc.
Além de manter as vendas girando, um processo de vendas proativo agrega valor à experiência de compra do cliente, o que melhora a percepção dele em relação ao seu negócio.

Inove seus produtos

Não pode ainda oferecer seu serviço em total normalidade, ou anda tendo pouco movimento pela insegurança dos clientes sobre a situação? Faça pré-vendas! Vouchers pré-pagos permitem que o cliente contrate um serviço agora, mas efetive-o quando preferir. Se puder, ofereça atrativos como vantagens e promoções para compras múltiplas e contratos longos.

Além disso, há muitas pessoas buscando ajuda neste momento. Que tal oferecer consultorias para profissionais do seu ramo? É um produto diferente, desafiador, e que te permitirá estar em contato com seu segmento e fazer boas trocas de experiências e ideias.

É um período incerto, diferente de tudo o que já vivemos – embora ele já não seja tão novo assim. Mas pode e deve ser o momento de inovar no seu negócio. Afinal, quem souber se reinventar agora vai levar grandes vantagens lá na frente.

Assista ao vídeo da entrevista na íntegra abaixo, e caso queira conhecer as estratégias com mais detalhes, este post aqui pode te ajudar.

compartilhe:


Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *