fbpx

Instagram: 5 apps para tornar seu feed mais profissional

Instagram: 5 apps para tornar seu feed mais profissional

Você deve se lembrar de quando a harmonização dos feeds se tornou uma febre entre os usuários do Instagram, e essa virou uma grande dúvida sobre o conteúdo do instagram: afinal, um feed bonitinho é o que conta?

E aqui vai a resposta: sim e não.

O Instagram, por ser muito mais visual que escrito, em relação à redes como o Facebook e o Twitter, tem um grande apelo estético. A própria plataforma prioriza e prefere que você compartilhe mais fotos e imagens bonitas do que textos longos, artes escritas, etc.

Porém, de nada adianta copiar um layout no maior estilo Pinterest se ele não estiver alinhado à sua mensagem e ao seu conteúdo. Ou seja, a estratégia gráfica do seu perfil deve ser pensada de acordo com o seu posicionamento e com o que você quer comunicar – e seus textos devem acompanhar e completar essa estratégia.

Em linhas gerais, uma estratégia campeã para seu Instagram deve apresentar um conteúdo de relevância, que atraia e instigue seu potencial público, combinado a um visual agradável, que corresponda com a sua mensagem de marca.

Lembre-se: o Instagram é como uma vitrine para o seu negócio, com a vantagem de o seu público já estar no shopping. O seu trabalho, então, é criar um conteúdo capaz de captar a sua atenção.
 

Para te ajudar na criação de um feed bonito, harmônico e que funcione, separamos alguns apps com as mais diversas funções: edição de fotos, planejamento de posts, organização de feed e criação de cards escritos. Corre para testar!

 

01. Lightroom

Sabe as fotos de viagens com cores super vivas que as blogueiras ostentam nos feeds mundo à fora? Elas têm um truque em comum: lightroom.

Considerado pelos profissionais uma das melhores ferramentas para edição de fotos, o aplicativo também pode ser usado pelo computador e oferece uma infinidade de edições para trabalhar luz, cores, enquadramento, efeitos e muito mais.

O aplicativo permite que você crie seus próprios presets, registrando suas edições para que você possa aplicá-las com facilidade em outras fotos. Inclusive, muitas pessoas oferecem seus pacotes de presets personalizados para venda no instagram. Fica a dica de produto aos fotógrafos!

 
 

02. VSCO

Se suas fotos exigem edições mais simples – filtros já predefinidos, pequenos ajustes de enquadramento, cores e iluminação, o VSCO é uma ótima opção. Com uma variedade grande de presets que dão um toque profissional às suas fotos, o app ainda permite que você tenha uma ideia de como ficará seu feed, uma vez que dispõe as mídias salvas em três colunas, como no Instagram.

Há uma versão paga, que, por um valor acessível e pagamento anual, desbloqueia ainda mais recursos e opções para editar suas fotos e vídeos.

 

03. Planoly

Uma das ferramentas mais completas e populares no que diz respeito a agendamento planejamento de conteúdo. Não confunda, porém, com os famosos gerenciadores de instagram, que vendem interações e engajamento (eles são uma cilada!). Parceiro oficial do Instagram e do Pinterest, o Planoly conta com diversas funcionalidades para facilitar o uso das redes e, claro, economizar seu tempo.

Nele, é possível planejar e criar seus conteúdos, organizar a melhor disposição dos posts no feed, agendar postagens e ter acesso à algumas métricas. Nos planos pagos, a plataforma oferece ainda mais funções de postagem, além de permitir o gerenciamento de mais perfis.

 
 

04. Canva

Quer misturar seus conteúdos fotográficos com cards escritos? Eles são bem-vindos para divulgações e lançamentos, frases motivacionais que tenham a ver com o seu conteúdo, ou, qualquer mensagem que você tenha para equilibrar o conteúdo gráfico.

O Canva é a ferramenta ideal para ajudar aqueles que não se entendem bem com os softwares complicados de edição de imagem (A família Adobe, o Corel Draw, etc).

Acessível via mobile e navegador desktop, a plataforma oferece diversos layouts já semi-prontos para seus posts, com fontes, cores, imagens e demais funcionalidades para que você os personalize do seu jeito.

 
 

05. Linktr.ee

Este não é um aplicativo, mas é outro aliado para seu feed do instagram. Sabe quando você faz um lançamento específico, de um conteúdo, produto ou serviço, e deseja fornecer um link direto à ele? Caso você não tenha mais de dez mil seguidores para, então, colocá-lo nos seus stories, a sua única opção seria substituir o link ao seu site… Certo?

Pois não: errado! Com o Linktr.ee é possível criar uma mini plataforma com todos os seus links úteis. É uma ótima alternativa para acrescentar, além do seu site, os temas que você mencionou nos seus stories, entrevistas que você deu à outros canais, links diretos ao seu formulário de solicitação ou ao seu whatsapp, etc.

 
 
Viu? Você não precisa investir muito dinheiro ou ter conhecimentos muito técnicos para ter um perfil de Instagram que entregue os resultados que você deseja! Basta encontrar os apps ideais, praticar, e começar a criar seu conteúdo!

Você usa alguma dessas ferramentas?

compartilhe:

Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *