7 apps para cuidar do seu bem-estar

7 apps para cuidar do seu bem-estar

A saúde mental é um dos assuntos mais falados nos dias de hoje. Não por acaso! A nossa mente está ligada a todos os mecanismos e funções do nosso corpo, e manter os pensamentos saudáveis e as ideias em movimento reflete em benefícios físicos, psicológicos, e, consequentemente, nas emoções e comportamentos do dia a dia.

Existem muitas formas de trabalhar a saúde mental: buscar autoconhecimento, ler, meditar, praticar exercícios, etc. Mas é preciso dedicação! Com a rotina cheia de tarefas de trabalho e casa, às vezes é difícil incluir um tempo dedicado ao bem-estar, e, muitas vezes, esse aspecto acaba sendo deixado de lado.
 

Por isso, já que estamos em tempos de revisão de hábitos, gerenciamento de tempo e mudanças, destacamos abaixo nossa seleção de apps para cuidar do seu bem-estar. É a tecnologia nos mostrando que há – muita – vida fora dela! Tome nota:

 

01. Headspace

Tem dificuldade para meditar? O Headspace é o caminho para o início na prática. O aplicativo, de interface super clara e intuitiva, oferece um programa gratuito com doses diárias de meditação por dez dias. Nas sessões, uma voz super agradável explica o conceito e a prática, te ajuda a colocar os pensamentos em ordem e criar, aos poucos, o hábito de meditar todos os dias. A versão completa é paga, porém super acessível, e conta com um material muito mais amplo, para tratar problemas e questões específicas.

02. Insight Timer

Para quem gostar da ideia da meditação, o Insight timer traz um mergulho ainda mais profundo na prática. O aplicativo conta com uma parte paga, com cursos mais completos e outras funcionalidades, mas o acesso básico, que é gratuito, oferece um banco enorme de meditações guiadas, músicas e discursos em várias línguas sobre os mais diversos temas e problemas, facilitados por uma comunidade de professores e participantes em todo o mundo. Além disso, para aqueles que preferem a meditação silenciosa, o app também oferece a opção do timer, com sons opcionais no início, meio e fim do tempo determinado pelo usuário.

 

03. Daily Yoga

Atividades que equilibram o corpo e a mente são ótimas para oxigenar o cérebro, aumentar a clareza e a concentração, além de trazer vários benefícios físicos. A yoga é uma delas. O Daily Yoga oferece diversos planos e módulos, do nível básico ao avançado, e o acesso a uma comunidade de milhares de praticantes em todo o mundo, que ajudam a manter a plataforma atualizada e, claro, o usuário motivado!

04. Moodspace

Ainda falando sobre saúde mental, o Moodspace é um rastreador de emoções. No aplicativo, você reporta o seu dia a dia, os desafios passados, os sentimentos obtidos com cada experiência, etc. O objetivo é construir um diário de emoções para, aos poucos, o usuário conseguir analisar seus comportamentos a longo prazo.

05. Presently

Uma das formas de se abrir para a abundância é observar o que você já tem ao seu redor. O Presently tem a função de te ajudar a lembrar disso. No aplicativo, o usuário deve anotar todos os dias pelo menos um motivo pelo qual é grato. A prática nos faz perceber como nossa vida já é abundante quando damos atenção e importância aos detalhes.

06. Loop Habit Tracker

Criar hábitos saudáveis é um modo de desafiar a si mesmo. O Loop Habit Tracker possibilita ao usuário definir e monitorar atividades diariamente. O app apresenta um calendário para facilitar a visualização do progresso em cada tarefa e envia lembretes ao longo do dia para que o usuário mantenha-se motivado.

07. Co-Star

Para quem gosta de astrologia, o co-star é um aplicativo must-have. Além de criar o seu mapa astral (através dos dados solicitados para cadastro), ele envia perspectivas diárias sobre seu dia, com base nos trânsitos planetários em relação ao seu mapa e dá conselhos e informações que podem te ajudar em cada um dos aspectos da sua vida. Dentro do aplicativo, ainda, é possível adicionar seus amigos e analisar a compatibilidade astrológica entre vocês.

 

Como você lida com sua saúde mental? Você tem técnicas preferidas para aumentar seu bem-estar? Compartilhe conosco nos comentários e vamos trocar experiências: o bem-estar da nossa comunidade está diretamente ligado ao nosso!

compartilhe:


Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *