fbpx

6 aplicativos para organizar suas finanças pessoais

6 aplicativos para organizar suas finanças pessoais

Não é novidade que o dinheiro e finanças pessoais são os principais motivos da ansiedade do empreendedor (e de todo mundo). Seja pela insegurança e o medo de faltar dinheiro ou a ambição e falta de planejamento para gerenciar as finanças, muitas vezes damos o tratamento errado a esses assuntos e, assim, criamos uma relação conturbada com nosso dinheiro.

Porém, o dinheiro nada mais é que a recompensa pelo seu trabalho duro. É o que você ganha em troca pela entrega e dedicação ao seu produto ou serviço. Ou seja: dinheiro é troca de energia. Por isso, quanto mais cedo fizermos as pazes com ele, mais clara e saudável será nossa vida financeira, que, sem dúvida, é uma parte importante do seu negócio – e da sua vida pessoal, é claro.

E como hoje em dia a tecnologia é nossa fiel aliada, há diversos aplicativos que nos ajudam na organização do orçamento graças a recursos como categorização de despesas, lembrete de vencimentos e planejamento de metas.

Que tal começar a organizar sua vida financeira? Conte com os apps abaixo:

 

01. GUIA BOLSO

Com mais de 3 milhões de usuários no Brasil, o guiabolso é um aplicativo que faz tudo por você. Ao cadastrar suas contas bancárias, ele controla automaticamente todas as suas receitas e despesas e você pode categorizá-las dentro da plataforma, o que te ajuda a entender com facilidade como você está usando o seu dinheiro. Além disso, há ainda a possibilidade de avaliar taxas de empréstimos e consultar o status do seu CPF.

O app apresenta diversos certificados de segurança e é um dos preferidos no País quando se fala em gestão de finanças. Vale o download!

 

02. Organizze

O organize vem atraindo muitos usuários principalmente por combinar suas funcionalidades com uma interface bonita e intuitiva.

Disponível para IOS, Apple e navegador web, nele o usuário pode registrar seus ganhos, compras e transferências e ainda planejar metas para médio e longo prazo para acompanhar o cumprimento delas.

Com esses dados, são gerados gráficos e relatórios sobre sua saúde financeira, com base nas receitas, contas e categorias de gastos.

 

03. Toshl Finance

Com interface divertida e descomplicada (há um monstrinho responsável por controlar suas finanças e regular seus gastos!), é possível conectar contas financeiras de diversos tipos e países, sejam instituições bancárias, sites como PayPal ou até sistemas como Bitcoin.

Para facilitar as análises sobre sua saúde financeira, o usuário ainda pode exportar seus gráficos em excel, google docs ou PDF.

O Toshl Finance é mais completo e funciona melhor na versão paga, mas o custo benefício vale muito a pena graças aos recursos oferecidos pelo app.

 

04. Minhas Finanças

De interface super fácil, os recursos oferecidos pelo Minhas economias são bem parecidos com os já citados aqui. Ainda assim, o app é um dos mais queridos entre os brasileiros por ser básico e intuitivo.

Nele também é possível adicionar metas e sonhos de médio e longo prazo, o que te dá clareza quanto aos seus objetivos e te motiva a economizar e se organizar mostrando quanto falta para atingi-los.

 

05. Wisecash

Outro escolhido pela facilidade de navegação é o Wisecash. Completamente gratuito, ele registra suas finanças de forma simples e rápida e oferece um gerenciamento intuitivo e completo logo na página inicial.

O app oferece também a possibilidade cadastrar pagamentos recorrentes (o que facilita a usabilidade ao longo dos meses), e criar notificações para o vencimento de suas contas. Xô, multas por atraso!

 

06. Mobills

Um dos preferidos quando o assunto é organização financeira, o Mobills conta com todas as funcionalidades acima, em uma plataforma bem completa que pode ser acessada via mobile ou web.

O aplicativo disponibiliza uma versão gratuita (condição que permite uma sincronização diária com sua instituição financeira e categorização de despesas), e uma a pagamento, que pode ser uma assinatura mensal ou anual, que oferece os demais recursos como definição de objetivos, relatórios completos, cadastramento ilimitado de contas, etc.

 

Quando falamos em aplicativos e organização financeira, não faltam opções. Baixe um de cada vez, teste-os e escolha o que for mais intuitivo para você, e lembre-se: quanto melhor sua relação com o dinheiro, mais fácil será planejar e realizar seus sonhos.

Já usa algum que não está nessa lista? Compartilhe conosco nos comentários ou me mande uma mensagem no instagram!

compartilhe:


Entre na conversa!

Deixe seu comentário ▽

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *